Vendas - Quinta do Portêlo

Brasão da família
do Portêlo
Go to content
Alto Douro Vinhateiro - Douro Valley -
Património Mundial
da UNESCO
Rótulo vinho Goichana
Cntra-Rótulo do vinho Goichana
Goichana 2010
É um vinho do Douro distinto e equlibrado, produzido na Quinta do Portêlo, a partir dos frutos da vinha Goichana, das castas Touriga Franca e Touriga Nacional.
Castas e Vinificação
Foi produzido a partir das Castas Touriga Franca e Touriga Nacional. As uvas foram colhidas à mão, sendo desengaçadas e esmagadas suavemente à chegada à adega. A vinificação decorreu em lagares de cantaria, com pisa a pé e maceração pelicular prolongada. Após fermentação malolática, o Goichana 2010 evoluiu em cuba inox durante 24 meses, de forma a guradar as características mais delicadas do vinho.
Notas de Prova
Tem uma cor intensa e limpa. Apresenta aroma intenso, frutado e a especiarias, que vai abrindo após a abertura da garrafa. As notas mais intensas são de fruta vermelha madura, com nuances florais e a especiarias. Surgem aromas a ameixa preta, groselha, amora, violeta, flor de laranjeira e pimenta.
Na boca, surge como vinho equilibrado, de taninos suaves, bom volume e acidez viva, possuindo um final agradável e fresco.
Sugestões de Consumo
Acompanha bem pratos de carne, principalmente carnes vermelhas, peças de caça e queijos intensos. Para que atinja a sua planitude, aconselha-se que a garrafa seja aberta 1 hora antes de servir. Pode necessitar de decantação já que não foi filtrado, para um melhor envelhecimento. Deve ser servido entre os 16º e os 18º.
O Goichana 2010 é um vinho de qualidade superior que se pode guardar durante vários anos. Deve ser conservado deitado, em local fresco e seco.
Detalhes Técnicos
Teor alcoólico (%V/V): 13.0%
Goichana 2010
Vinho Tinto
D.O.C. - Douro

Quinta do Portêlo
8.00 €(IVA incluído)
Adicionar
O número mínimo de unidades a encomendar é de 6 (seis) garrafas de 75cl. Caso o número de unidades encomendadas ultrapasse as 6 (seis) garrafas, será cobrada a taxa de envio indicada. O preço final apresentado é válido para Portugal Continental. Caso pretenda outro destino, deverá contactar-nos para saber qual(ais) o(s) preço(s) aplicado(s).
Faça Um Comentário
Ainda não há comentários.
0
0
0
0
0

Enviar para trás